terça-feira, 21 de julho de 2009

O Jogo da vida [devaneio inúteis...]


Ontem a noite eu estava com insônia e resolvi ler[pela terceira vez]Romeu e Julieta.Sim,eu sei que isso é estranho...
Mas uma frase me chamou a atenção e larguei o livro só para refletir sobre ela.
"Só ri das feridas quem nunca foi ferido"
E como isso é verdade!Você já parou para pensar nisso?
Essa é uma das regras básicas do "Jogo da vida".Quando você está mal e quer melhorar seu humor,você sempre pensa em alguém que está ainda pior que você,daí você se sente bem.
Quando você está numa sala de aula e fazem uma piadinha de mal gosto para humilhar um aluno qualquer,é díficil não rir.Mas quando a piada é sobre você,é díficil não chorar.
Eu não condeno as pessoas e sim o ser humano.
Eu poderia listar mais mil e um defeitos da nossa complexa espécie,mas não gosto de pensar nisso.Não quero cultivar um ódio a mim mesma.

"O ser humano é algo contraditório,um pouco de bem e um pouco de mal.É só misturar com água."
[sara]
--"

Nenhum comentário:

Postar um comentário