domingo, 26 de julho de 2009

Arte

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

[O amor, de Fernando Pessoa]

Não sou muito fã de colocar no blog textos escritos por outras pessoas,muito mais quando são de escritores famosos e acessíveis para qualquer um.Todos que estão lendo aqui teriam facilidade de encontrar esse texto em muitos outros lugares,mas essas palavras são tão belas que não pude deixar de posta-las.
Gosto muito de ler e sei que quando nos aprofundamos em uma leitura e nos indentificamos com um personagem,nós acabamos criando um universo paralelo ao nosso,que pode servir de refúgio para nossas mentes cansadas da vida real.
Por exemplo,enquanto você está lendo um livro ou talvez até este post hoje,neste nublado Domingo,você acaba se esquencendo da chuva fina que bate na janela,do vento frio que esta a soprar lá fora e de tudo o que pode estar acontecendo nesse momento ao seu redor.
Eu acho que é esse o papel da arte na nossa vida.Na minha opnião arte é tudo o que você faz tentando criar um meio de expressar seus sentimentos de forma livre e indireta,é um dos únicos meios de expressão onde a beleza ainda não foi vulgarizada,onde o bonito e o feio não são pré-definidos,o belo pode estar nos traços surrealistas incompriendidos por muitos ou na pintura perfeita e realista do rosto de Monalisa.
Este post saiu maior do que eu esperava,culpem a chuva que atrapalhou meus planos e Fernando Pessoa que me isnpirou grandemente!

[Sara]

Nenhum comentário:

Postar um comentário