sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Frio, sombrio e vazio."


"Incrivelmente" hoje eu não tenho assunto nenhum para postar no bolg, mais já que começei o texto...Bom, esses dias eu estava ouvindo uma música do Oasis, cujo o clip é de extremo bom gosto e com um cenário bem melancólico e pensei comigo: será que existe algum lugar no mundo mais melancólico que a Inglaterra?Se realmente ainda existe aquelas ruas estreitas e com casinhas particularmente sombrias e escuras, eu não sei, afinal eu nunca fui para lá para comprovar mais talvez fosse assim mesmo há anos atrás, como um quadro triste pintado por um pintor melancólico.Nesse mesmo "clima" eu me lembrei de outra música cujo o clip possui ruas quase vazias; uma música do Snow Patrol que mostra "algumas" ruas estreitas e tristes mais um pouco mais alegres pelo clip não ser em preto e branco como o do Oasis.Bom, não posso realmente julgar sem ver e comenter o mesmo erro de alguns estrangeiros que pensam que Brasil é só feijoada e samba mais acredito que era realmente assim, afinal aquele clima frio e cinza inglês não me engana(nem a foto).Para quem realmente deve ser bom lá é para os desenhistas que tem a grande chance de passar para o papel aquele "frio, sombrio e vazio" país, que deve ter o seus defeitos mais que parece ser realmente maravilhoso(não mais do que a minha Pátria, acredito).
Aproveitem a noite com a particular "melancolia" do calor tropical e um bom fim de semana.


Créditos:
Os clips:
Oasis - The Importance of Being the Idle.
Snow Patrol - Open Your Eyes.

Imagem:
Apenas uma imagem que eu achei no Google pesquisando "england street".

Stefanie Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário